sábado, 4 de junho de 2016

Ifá e a falta de caráter.



Autor: Babalawo Ifagbaiyin Agboola

A historia da humanidade, foi escrita com inúmeros episódios de ciúmes e inveja, sempre existiu a intriga, a desonestidade e a falta de caráter.

John Kennedy, Martin Luther King, Malcolm X  e Mahatma Gandhi, assim como outros personagens da historia recente foram vitimas da falta de caráter de seus oponentes.

Eu não tenho a pretensão de me igualar a grandes nomes da historia mundial, mas em uma proporção um pouco menor entendo que sempre vai haver o ciúmes, e a inveja em oposição a bons projetos.

Quinzes dias antes de lançar a ampliação do projeto IFÁ É PARA TODOS me preparei para enfrentar o que já era previsto, a desonestidade e a inveja de meus oponentes.

Nesse período escrevi o seguinte texto:

Mesmo que você estude todos os livros de psicologia a resposta para a sua falta de caráter não será encontrada.

A verdade é que a covardia, a desonestidade e o ciúmes, assim como a falta de escrúpulos ainda requer muito estudo e dedicação para a sua real identificação.

A realidade é que tais manifestações denunciam o lado feio de alguns indivíduos e evidenciam as características negativas do ser humano, tão conhecidas ao longo da historia.

Se IFÁ não É PARA TODOS, porque a mesma pessoa se esconde nas entre linhas da rede social, pedindo esclarecimentos sobre IFÁ, PARA TODOS.

 Será que a sua formação é uma colcha de retalhos?

Infelizmente enquanto houver bons projetos, haverá o ciúmes e a falta de caráter como oposição. Esquece esse senhor, que IFÁ É PARA TODOS, inclusive para imbecis e idiotas sem escrúpulos.

A religião é para aqueles que não atingiram a perfeição, perfeito é Deus.

IFÁ É PARA TODOS SIM, inclusive para aquele que foi iniciado para se tornar um Bàbàláwo, mas que seu comportamento nunca permitirá que ele se torne um sacerdote.

Não é todo iniciado que se torna um Bàbàláwo, todos sabem disso.

Pressupor que IFÁ não É PARA TODOS é a ridícula pretensão que só pessoas especiais podem acessar a informação e a religião, é a expressão de alguém que acredita ser superior, é a arrogância daquele que acredita ser um escolhido.

Não é Òrúnmìlà que escolhe os nossos destinos, somos nós que fizemos a escolha, Òrúnmìlà é a testemunha do fato que antecede o nascimento.

Acreditar que você é um ser superior demonstra a inferioridade ao pensar e a falta de sensibilidade ao sentir.

Todos são iguais diante de Deus, o que nos difere uns dos outros são as nossas escolhas e o nosso comportamento.

“Os direitos de todos os homens são diminuídos quando os direitos de um só homem são ameaçados”


John F. Kennedy






Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Oito bilhões de Deuses    Imaginem oito bilhões de deuses em um conflito incessante. Pensar nessa possibilidade nos remete a uma ideia de ...