segunda-feira, 11 de março de 2013

O Perdão está garantido Orunmila?





Autor: Babalawo Ifagbaiyin Agboola

Sigo Ifá não falo como Ifágbaiyin, falo como o porta voz de Orunmila, sendo assim sigo os versos de ifá no Odu Ika fun, diz você não deve prejudicar o seu semelhante, você é responsável por tudo aquilo que você praticar e deve assumir os seus erros.

Tudo fica muito mais fácil, quando sabemos que se comprar um pedacinho do céu nossos crimes podem ser perdoados, a igreja católica ficou rica vendendo o perdão.

Não sou Deus, não sou Orunmila, sou um sacerdote, e um sacerdote que não segue a orientação de sua religião da origem a uma seita.

Esse é o problema se você não aceita as regras, você vive a margem de sua religião, que deixa de ser uma religião e se torna uma seita criada por conforme o seu pensamento.

Você não precisa de deus, você cria as suas próprias regras, você não precisa de um Oluwo, você não precisa de um Babalorisa , você não precisa de Ifá ou Jesus Cristo, você é o próprio Deus, você é  absoluto, e cria suas próprias normas, O PERDÃO ESTÁ GARANTIDO.

Ifá gbe wa,o

2 comentários:

  1. Veja mais;
    Visite nosso blog:
    Veja mais em Religião tem regras.
    http://gilmarofunoyeku.blogspot.com.br/2012/08/sacerdote-pai-ou-responsavel.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Ifágbaíyin.

    Acompanho seu site e gosto muito de tudo de informação que tem por aqui. Sou muito fã também dessa tua postura de ir buscar as raízes verdadeiras da religião africana Yorubá.

    Lendo esse post fiquei um pouco em dúvida, porque por tudo que já li, ouvi, e até mesmo o que já conversei com indivíduos Africanos da Nigéria, Gana, o PERDAO na religião Africana não existe. Então não entendi como que o Perdão está garantido.

    Na verdade você sabe o que é certo e o que é errado, então quando você faz algo errado você tem que pagar por isso. Você já sabia que era errado e mesmo assim fez. Você não pode matar uma pessoa e pedir perdão e pronto, tudo ficará bem. Se você faz algo ruim, você vai ter que pagar por isso, e só DEPOIS que você pagar por isso é que as CONTAS estão ajustadas, e ai sim você estará "perdoado".

    Mas o perdão no sentido de praticar coisas ruins, pra em seguida se arrepender e pedir PERDÃO pros deuses para que nada de ruim te aconteça porque você está arrependido...isso não acontece.

    Foi isso que você quis dizer com o Perdão está garantido? Que depois que você pagar pelo fez estará perdoado?

    ResponderExcluir

  Oito bilhões de Deuses    Imaginem oito bilhões de deuses em um conflito incessante. Pensar nessa possibilidade nos remete a uma ideia de ...