domingo, 17 de março de 2019

Senhores nigerianos




Para os nigerianos, yorubanos ou não, temos um pedido, se vocês vierem para o Brasil nos respeitem, respeitem o nosso povo.

Não imaginem que vocês são mais inteligentes que nós, não imaginem que o fato dos senhores terem nascido na terra dos orisás, permite que vocês possam mentir e enganar os brasileiros que não conhecem Ifá.

A maioria dos Nigerianos que vem para o Brasil não conhece a palavra ética e palavra respeito.

 Muitos de vocês embarcam em um avião na Nigéria como simples comerciantes, vendedores de Obi, mas quando desembarcam no Brasil se dizem Bàbáláwos para enganar as pessoas.

Senhores aqui temos respeito pelos òrìsà e por às pessoas. Uma pessoa que se diz sacerdote tem que ter palavra e tem que consideração pelo povo que está lhe recebendo de braços abertos.

Não se enganem não somos só de fazer carnaval, não nos respeitem, e não respeitem as nossas leis e os orisás que vocês vão conhecer a justiça de nosso país.

Os presídios no Brasil estão cheios de nigerianos traficantes que vem de seu país acreditando que são mais esperto que os brasileiros.

 Aqui já temos bandidos bastante para aceitar bandidos da Nigéria, estrangeiros muitas vezes muçulmanos travestido de Bàbáláwos.

Nós sabemos que existem pessoas sérias e competentes na Religião tradicional Yorùbá, mas a grande maioria que vem para o Brasil vem vender títulos que não servem para nada se quem vende ou quem compra não tem caráter e postura de religiosa.

Me mantenho fiel a minha fé e a meu Olúwo mas não me calarei diante dos absurdos que os Nigerianos estão fazendo em nome dos orisás no Brasil.

Não venham para o Brasil desesperados por dinheiro, respeitem a religião de nosso povo, vocês podem cobrar preços justos por seus trabalho, mas cumpram aquilo que vocês prometerem.

 Nosso povo já foi enganado por políticos, sacerdotes católicos e pastores evangélicos e nós não vamos ser enganados por supostos Bàbáláwos e Bábálòrìşàs da religião tradicional Yorùbá que só pensam em dinheiro.

Não usem o nome dos orisás para encherem seus bolsos de dinheiro mentindo e enganando, divulgando filosofias que vocês não empregam em suas vidas.

Aqui já temos muitos comerciante da fé, não precisamos de vendedores de òrìsà, necessitamos de sacerdotes sérios, sacerdotes preocupados em esclarecer sobre a nossa religião.

Todo dia na internet assistimos centenas de nigerianos oferecendo orisás pelo correio, por favor não nos subestimem, até mesmo o Aláàfin de Òyó não suporta mais os vendedores de títulos e está combatendo esse comércio.

Senhores nigerianos, nos respeitem!

www.babalawoifagbaiyin.com

Olúwo Ifagbaiyin Agboola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inteligência, experiência ou a honestidade?

  Inteligência, experiência ou a honestidade? Outro dia uma pessoa muito inteligente me perguntou o que não pode faltar em um ...