quarta-feira, 10 de setembro de 2025

O grande segredo

 



O grande segredo

 

Durante anos eu assisti as pessoas falarem sobre qual seria o segredo para viver bem.

É interessante porque existem muitas teorias capitalistas voltadas para o poder aquisitivo.

E muitas teorias espiritualistas que compreender uma enorme variável.

Porém poucas pessoas desenvolveram com propriedade o tema em um aspecto mais prático.

Eu ouço algumas pessoas falarem sobre a experiência e outras que falam em uma percepção mais abrangente do todo facilitando o viver.

Pois bem como eu já tenho quase setenta anos vou desenvolver a minha própria teoria sem medo das críticas.

Acredito fielmente que O GRANDE SEGREDO PARA SER FELIZ É DESCOBRIR AINDA JOVEM PORQUE VOCÊ VEIO A TERRA, PORQUE VOCÊ NASCEU, E QUAL A SUA VERDADEIRA VOCAÇÃO.

Muitas pessoas podem me criticar porque eu vou trazer essa realidade para o Ifá, para a minha fé, mas o que de fato me faz feliz é ser Bàbáláwo.

Sendo assim, dizer que isso estava escrito é cômodo, porque como eu vou adivinhar o que está escrito se eu não for iniciado em Ifá.

Na verdade, isso é muito difícil e é por isso que eu sou fascinado pela Religião Tradicional Yorùbá, a nossa religião oferece essa oportunidade logo após o nosso nascimento com o Esentaye, (para quem não conhece a religião,  uma espécie de batizado).

O esentaye é o que possibilita você ainda jovem acessar o GRANDE SEGREDO, saindo dessa opção,já pensando em quem é adulto o mais lógico caminho para chegar ao segredo do bem viver é o Itefa.

No entanto poucas pessoas sabem que necessitam fazer itefa porque não fazem consulta ao Ifá, bem isso é outra história e o ideal seria facilitar para todas as pessoas acessarem o Ifá.

Pensando nisso criamos o Projeto Ifá é para todos, venha você também conhecer o GRANDE SEGREDO.

Autor: Babalawo Ifagbaiyin Agboola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que o Ifá é indicado para quem segue a Umbanda?

  Por que o Ifá é indicado para quem segue a Umbanda? Quando me pediram para escrever sobre a Umbanda e o Ifá, pensei muito antes de aceit...